subir
IBV Instituto Brasileiro da Visão
 
BLOG

Os cuidados com a visão no home office

Os cuidados com a visão no home office

O regime de trabalho em home office se tornou uma nova realidade para muitos colaboradores brasileiros por conta do novo Coronavírus (COVID19). Com essa mudança, reservar um tempo para cuidar da visão é fundamental para manter a saúde ocular em dia.

Com essa nova rotina, as pessoas ficam muito tempo à frente da tela do computador, do celular ou da televisão, o que pode prejudicar a visão.

Muitas horas diante dos aparelhos eletrônicos contribui para um cansaço visual, que acontece quando os olhos ficam exaustos com tanto esforço e exposição à luz azul-violeta. Como resultado, os músculos oculares ficam debilitados e perdem a eficiência.

De acordo com o Oftalmologista do IBV, dr. Luis Gustavo Ribeiro (CRM 84058), a maioria dos pacientes estão se queixando de vista cansada por causa do trabalho em home office. “Com o uso exagerado da visão para perto, temos que fazer o uso da nossa acomodação e a musculatura do olho tem que trabalhar mais. Lembre-se de relaxar essa musculatura da visão. A cada 15 ou 20 minutos que estiver na frente do computador, lembre-se de ficar 15 ou 20 segundos olhando para longe.”

Você chegará ao final do dia com os olhos mais descansados.

Para qualquer dúvida, procure seu Oftalmologista

Quer saber mais dicas sobre saúde dos olhos? Siga o IBV no Facebook e no Instagram e fique por dentro de tudo.

Unidades:

- São Vicente: Rua Frei Gaspar, 739 - Conjs 107 - Centro - São Vicente/SP
- Santos: Av. Senador Feijó, 686 - Conj 1427 - Vila Mathias - Santos/SP
- Praia Grande: Av. Brasil, 600 - Sala A 605 - Ed Beatriz - Boqueirão/Praia Grande/SP

Veja Também

Cirurgia Refrativa: procedimento simples que pode mudar a sua qualidade de vida