subir
IBV Instituto Brasileiro da Visão
 
BLOG

Cirurgia Refrativa: procedimento simples que pode mudar a sua qualidade de vida

Cirurgia Refrativa: procedimento simples que pode mudar a sua qualidade de vida

Você sabe o que é Cirurgia Refrativa? Se a resposta for não, vamos esclarecer algumas dúvidas e, ainda, te mostrar 5 motivos para você mudar a sua vida com esse procedimento que vem sendo realizado com bastante frequência por pacientes que possuem miopia, hipermetropia ou astigmatismo em um grau médio ou alto.

No total, existem três tipos de Cirurgia Refrativa: LASIK, iLASIK e PRK.

Cada tipo possui uma técnica diferente. Na LASIK e iLASIK, por exemplo, é feito um corte extremamente fino na córnea de aproximadamente 120 micras de espessura, com uma lâmina acoplada a um aparelho chamado Microcerátomo. A grande diferença é que o procedimento feito com a técnica iLASIK, a recuperação da visão é mais rápida e o paciente, praticamente, não sente dor no pós-operatório.

Já no PRK, o procedimento, em comparação aos outros, parece ser bem simples, pois não é necessário cortes. É feito apenas uma “raspagem” das camadas mais superficiais da córnea. Essa forma pode ser considerada um pouco mais segura que o LASIK, pois não existem problemas relacionados ao flap.

É importante lembrar que é o seu oftalmologista quem decide qual é o melhor meio para realizar a Cirurgia Refrativa.

Agora que você já sabe como funciona essa cirurgia, vamos te mostrar 5 motivos que vão mudar a sua vida caso você decida passar por esse procedimento:

1 - Você vai economizar:
Após a cirurgia, os óculos e as lentes de contato não serão mais necessários. Logo, esse investimento não precisará mais acontecer.

2 - Melhora da qualidade de vida:
Não fazendo mais o uso de óculos, as suas atividades cotidianas como trabalhar, estudar, cuidar dos filhos ou da casa, praticar esportes, dirigir, serão facilitadas, pois sem esse acessório, você terá uma visão ainda mais nítida.

3 - Usar maquiagem:
Com a cirurgia, você não irá reclamar por conta da dificuldade em usar makes. Ela irá te proporcionar prazer ao se maquiar.

4 - Mais segurança e exatidão do procedimento:
Essa é uma cirurgia segura, tecnológica e eficaz. Agora, falando um pouco dos medicamentos no pós-operatório, o uso é por um curto período de tempo. Logo, você estará fazendo tudo normalmente.

5 - Vai melhorar a sua vida social:
Esse é um dos benefícios que mais chama a atenção. Você terá a sua liberdade para nadar em uma piscina ou mar, ir para aquela festa que tanto queria, e, tudo isso, sem se preocupar com os óculos ou lentes de contato.


Quer saber mais dicas sobre saúde dos olhos? Siga o IBV no Facebook e no Instagram e fique por dentro de tudo.


Unidades:

- São Vicente: Rua Frei Gaspar, 739 - Conj 107 - Centro - São Vicente/SP

- Santos: Av. Senador Feijó, 686 - Conj 1427 - Vila Mathias - Santos/SP

- Praia Grande: Av. Brasil, 600 - Sala A 605 - Ed Beatriz - Boqueirão/Praia Grande/SP

Veja Também

Os cuidados com a visão no home office